- 01/04/2016
Nesta sexta (01/04) terminamos nossa ação contra o Aedes Aegypti. Percorremos os arredores da escola para eliminar os criadouros do mosquito. Em três dias recolhermos três sacos de 100 litros cheios de colpos, garrafas e embalagens, entre outros, jogados na rua e nos terrenos. Achamos possíveis criadouros ao redor a USF do Jd. Teruel e lixo e entulho jogados ao lado da escola. Como isso aprendemos:
- Muitas pessoas não têm educação, respeito e responsabilidade;
- Quem cuida do seu lixo pode ficar doente por causa de quem não cuida;
- Devemos jogar o lixo no lixo;
E o mais importante:
Professor Adilson Dantas
- 31/03/2016
Nós, do 4º ano A, saímos novamente em busca de criadouros do mosquito Aedes Aegypti no entorno da nossa escola. Infelizmente, voltamos com um saco cheio de material que acumula água. De volta à escola, passamos nas salas e conversamos com os alunos sobre os cuidados com o lixo e possíveis criadouros do mosquito.
Professor Adilson Dantas
- 30/03/2016
Os alunos do 4º ano A saíram a campo para eliminar os criadouros de dengue ao redor da escola. O mais absurdo é que em meia hora encheram um saco de lixo com materiais que acumulam água jogados na rua ou terrenos. Quando retornaram à escola, passaram pelas salas mostrando aos alunos do período da manhã o resultador da ação e alertando sobre o cuidado com o lixo e a eliminação dos criadouros. Essa ação será desenvolvida ao longo da semana. Antes a escola recebeu a visita das agentes de saúde para alertar e esclarecer sobre os cuidados com o mosquito da dengue.
Professor Adilson Dantas