sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dobradura Rosa-dos-ventos

 Os quartos anos tem como um dos Projeto deste ano, trabalhar com a dobradura. A ideia é usar essa Arte milenar para trabalhar com a sensibilidade dos alunos, entre outras coisas. Mais informações na página do Blog sobre o Projeto. Curtam as imagens e vejam como fazer.
  • Atividade de Geografia: localização - Rosa-dos-ventos
         Para maior compreensão do que trabalhamos com os pontos cardeais e colaterais, construímos a Rosa-dos-ventos com dobradura. O resultado ficou muito bom.



Aqui temos o resultado do trabalho:



26 comentários:

  1. Respostas
    1. Ilustre desconhecido...aceitamos sugestões e críticas construtivas para o nosso trabalho...colabore, dê exemplos, indique atividades que nos façam melhorar. Obrigado pelo comentário e, da próxima vez, identifique-se!

      Excluir
  2. Que bom, Diogo...esperamos que mais atividades o ajudem!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá Ana...que bom que te ajudou! Temos bastante coisas legais. Dê sempre uma olhadinha e nos recomende! Abraços!

      Excluir
  4. Vou fazer com meus alunos.
    Achei o máximo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória...que bom que pudemos ajudar! Faça e compartilhe conosco o resultado. Valeu!

      Excluir
  5. GOSTEI MUITO, AJUDOU NO TRABALHO DO MEU FILHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana...que bom que nosso trabalho ajudou aí com vocês. Um abraço!

      Excluir
  6. Muito obrigada me ajudou bastante.bjkas

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da explicação e observei outros assunto como a casa de caixa de leite e muito interessante . Fiz a rosa dos ventos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra...que bom que gostou! Visite e recomende nosso blog...abraços!

      Excluir
  8. Professora Geralda, boa noite!
    Adorei a sua rosa dos ventos e vou tentar montar com a minha turma.
    Abreços

    ResponderExcluir
  9. Eu já fiz para mostrar os meus alunos do 4° ano do ano passado.Como este ano estou com a turma do 3° ano não poderei ensinar, mas vou levar a ideia para as professoras do 4º e do 5° ano.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra...que bom que pudemos ajudar...temos posts interessantes que podem ser usador/adaptados para o terceiro ano. Abraços, valeu!

      Excluir
  10. Professora a sua ideia é ótima!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante de confeccionar a rosa dos ventos, pois o ato de construi-la, fez-me vivenciar e voltar no tempo, se caso tivesse mais professores que desenvolvesse de forma envolvente suas aulas, teria mais prazer em compreende-las. Passei a gostar mais das disciplinas quando iniciei o magistério há 5 anos, antes disso, no ensino fundamental pouco entendia. Porém não posso voltar no tempo. Mas posso transformar o hoje, com aulas lúdicas e criativas, assim os alunos passarão a enxergar história/geografia de outro ângulo.

    Rosiene Sardinha de miranda.


    Estou ultilizando o e-mail do meu filho caio philippi, mas sou Rosiene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosiene...belo depoimento...que bom que pudemos ajudar! Não deixe de passar e dar uma olhadinha...comente, compartilhe. Abraços para você e para o Caio!

      Excluir
  12. Não entendi como se faz a dobradura pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Olá...olhe a primeira ilustração...dobre o quadrado de papel nos pontilhados que você consegue construir a forma. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi boa tarde.vc ainda teria o molde para impressão desse trabalho?

    ResponderExcluir