Fechamos o nosso ano letivo com uma Exposição Pedagógica prá lá de plural. Teve sarau de poesia com música, dança e o lançamento do nosso 14º livro do Projeto No P da Poesia (uma tradição) além da diversidade de trabalhos que vão desde o estudo e releitura de artistas como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e Romero Britto até reutilização de materiais recicláveis para os mais diversos fins, com destaque para a casinha de garrafa Pet. Teve príncipes, princesas, sapo, bruxa... Um sucesso! É só conferir, curtir, compartilhar...e se encantar. Parabéns a todos!!!
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Exposição Pedagógica 2016
Marcadores:
Arte,
Ciências,
Língua Portuguesa,
Matemática,
Meio Ambiente
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
Cândido Portinari - Releituras
A ideia foi construir um painel a partir do estudo das obras de Cândido Portinari. As crianças trabalharam com a biografia do artista e depois passaram para a brincadeira de recriar os desenhos pondo a mão na tinta! A orientação do trabalho ficou por conta do estagiário Henrique.
Professor Adilson
sexta-feira, 1 de julho de 2016
Os desafios da educação na pós-modernidade
O sr. Linardi Barradas, Diretor da GFI - Educação de Filhos, esteve na nossa escola e ministrou palestra sobre a educação de filhos e responsabilidade de pais e escola. A palestra contou com a presença de pais, alunos e equipe escolar. O tema foi apresentado de forma lúdica e pudemos perceber como cada um de nós, dentro de suas responsabilidades (pai-professor-escola) pode e deve contribuir para o crescimento de cada criança como ser autônomo e que respeita o outro.
Professor Adilson
quarta-feira, 30 de março de 2016
Todos contra a dengue
- 01/04/2016
Nesta sexta (01/04) terminamos nossa ação contra o Aedes Aegypti. Percorremos os arredores da escola para eliminar os criadouros do mosquito. Em três dias recolhermos três sacos de 100 litros cheios de colpos, garrafas e embalagens, entre outros, jogados na rua e nos terrenos. Achamos possíveis criadouros ao redor a USF do Jd. Teruel e lixo e entulho jogados ao lado da escola. Como isso aprendemos:
- Muitas pessoas não têm educação, respeito e responsabilidade;
- Quem cuida do seu lixo pode ficar doente por causa de quem não cuida;
- Devemos jogar o lixo no lixo;
E o mais importante:
Professor Adilson Dantas
- 31/03/2016
Nós, do 4º ano A, saímos novamente em busca de criadouros do mosquito Aedes Aegypti no entorno da nossa escola. Infelizmente, voltamos com um saco cheio de material que acumula água. De volta à escola, passamos nas salas e conversamos com os alunos sobre os cuidados com o lixo e possíveis criadouros do mosquito.
Professor Adilson Dantas
- 30/03/2016
Os alunos do 4º ano A saíram a campo para eliminar os criadouros de dengue ao redor da escola. O mais absurdo é que em meia hora encheram um saco de lixo com materiais que acumulam água jogados na rua ou terrenos. Quando retornaram à escola, passaram pelas salas mostrando aos alunos do período da manhã o resultador da ação e alertando sobre o cuidado com o lixo e a eliminação dos criadouros. Essa ação será desenvolvida ao longo da semana. Antes a escola recebeu a visita das agentes de saúde para alertar e esclarecer sobre os cuidados com o mosquito da dengue.
Professor Adilson Dantas
Marcadores:
Ciências,
Dengue,
Eventos,
Meio Ambiente
Assinar:
Postagens (Atom)