quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Luciano Martins

      "A arte esteve sempre presente na vida de Luciano Martins. Ainda criança, fantasiava que tinha uma editora de histórias em quadrinhos, e cobrava-se quanto às supostas edições de gibis que ele próprio desenhava. Sua carreira começou como publicitário, em Porto Alegre, onde recebeu mais de duzentos prêmios regionais, nacionais e internacionais. Radicou-se em Florianópolis em 1994, onde tornou-se sócio de uma grande Agência de Propaganda, e também onde começou a esboçar os seus primeiros traços como artista plástico. Pintando, expôs pela primeira vez as suas obras em 1997, numa coletiva chamada “Fratura Exposta”. Em 2008 deixou a publicidade para dedicar-se exclusivamente às artes plásticas."

                                     Fonte: http://lucianomartins.com.br/?page_id=10 Acesso em 28.11.12


          A ideia foi trazer para os alunos um artista que estivesse às suas mãos, contemporâneo para que pudessem se identificar com sua obra. Luciano Martins é isso...dialoga com o universo infantil, encantando crianças pela simplicidade de seu traço e riqueza de cores. Aqui temos alguns trabalhos a partir de suas obras.
Professora Lilian e Professor Adilson
































Outras atividades a partir das obras do Luciano Martins






Conheça Luciano Martins

floripaquermais.com.br

lucianomartins.com.br

lucianomartins.com.br






Visite o site:  http://lucianomartins.com.br/

sábado, 24 de novembro de 2012

Romero Brito

PROJETO "FAZENDO ARTE NA ESCOLA"

           O Projeto dos 2ºs anos tem por objetivo apresentar às crianças alguns renomados artistas brasileiros, do passado e contemporâneos. O trabalho quis também enfocar o processo produtivo de cada artista, como cores, motivações, temas preferidos, entre outros. Abaixo, alguns exemplos da "arte" que fizemos em sala com as obras de Romero Brito

  • Atividades com a obra "Família Atlântica" 









  • Atividade com a obra "Cachorro azul"

viniyes.blogspot.com


          A atividade foi desenvolvida da seguinte maneira: o desenho foi ampliado, quadriculado e recortado como num quebra-cabeça. Cada criança recebeu uma parte para pintar como desejasse sem saber o que era. Ao final todas as peças foram juntadas formando um grande mosaico multicolorido.


        Abaixo o modelo que foi ampliado

tecnologiaeoprofessor.blogspot.com